Fonte: OpenWeather

    Transporte público


    Quarteto rouba ônibus, mas apenas um assaltante é preso em flagrante

    Um jovem de 18 anos foi capturado enquanto tentava fugir com roupas de gari, que seriam usadas como disfarce para escapar da polícia

    O plano da quadrilha era descer próximo a uma área de mata na avenida Grande Circular, Zona Leste
    O plano da quadrilha era descer próximo a uma área de mata na avenida Grande Circular, Zona Leste | Foto: Divulgação

    Manaus - Natael Araújo da Silva, de 18 anos, e mais três pessoas, uma mulher e dois homens, assaltaram o ônibus da linha 444 por volta das 23h30 de quarta-feira (18). O quarteto roubou pertences pessoais dos passageiros e o dinheiro do caixa interno do veículo. Com eles estavam um uniforme de gari, que seria usado para despistar a polícia após o crime.

    Policiais militares disseram que receberam uma denúncia anônima de que o grupo estaria assaltando a linha, mas que, após a primeira abordagem, feita quando o ônibus ainda estava na avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Oeste, nenhum suspeito foi identificado.

    Leia também: Viu esse homem? Polícia procura assaltante de ônibus em Manaus

    "A 12º Cicom foi acionada para verificar a situação, mas nada foi encontrado. Descobrimos depois que a mulher do bando estava dentro do coletivo com duas armas caseiras escondidas esperando os parceiros subirem no ônibus. Quando a linha chegou ao Colônia Terra Nova, Zona Norte, eles anunciaram o assalto", explicou o tenente Fábio Castro.

    Segundo ele, o plano da quadrilha era descer próximo a uma área de mata na avenida Grande Circular, Zona Leste, onde iriam vestir o uniforme de gari. No entanto, quando o coletivo chegou no local, os policiais fizeram a segunda abordagem da noite, onde a mulher e os dois conseguiram fugir.

    "Chegamos ao Natael na área de mata, mas o resto do bando conseguiu escapar. Encontramos com ele as duas armas de fabricação caseira usadas no crime junto com uma munição para armas calibre 12. Também achamos dois celulares e as roupas de gari escondidas em uma mochila", terminou o tenente.

    As investigações seguem no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a procura do resto da quadrilha.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais

    Passageiros da linha 418 são assaltados duas vezes seguidas em Manaus

    Assaltantes são presos com 7 celulares após roubo em ônibus em Manaus

    Rocam prende dupla que tentava vender duas armas de fogo, em Manaus