Tentativa de Latrocínio
Assaltante atira em adolescente após confundir celular com arma, no AM
Vítima de 16 anos está internada no HPS Platão Araújo e o autor dos disparos conseguiu fugir

Manaus - Um adolescente de 16 anos foi alvejado com tiros nas duas coxas, na madrugada desta quinta-feira (12), na rua Elvis Presley, loteamento João Paulo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Conforme a polícia, ele foi vítima de uma tentativa de latrocínio.
De acordo com informações da polícia, o adolescente deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste, por volta de 1h20. O adolescente relatou ao plantão policial da unidade hospitalar ter sido vítima de assalto.
Leia também: Homem é morto com tiros na cabeça ao sair de quadra no Santa Luzia
Segundo o jovem, um homem desconhecido, que estava a pé, fez abordagem e exigiu que entregasse o celular. Ao retirar o aparelho móvel da cintura, o assaltante imaginou que ele estivesse armado e atirou com uma arma de cano longo. Os tiros atingiram as coxas da vítima.
O homem suspeito de assalto fugiu acompanhado de um comparsa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o adolescente ferido.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas. O estado de saúde do adolescente é estável, conforme o boletim médico do hospital.
Edição: Isac Sharlon
Leia mais:
Atirador persegue e mata suspeito de assalto em Manaus
Investigador é preso por extorsão em site de vendas em Manaus
Homem é preso e adolescente é apreendido com armas caseiras e drogas