Fonte: OpenWeather

    semiaberto


    Presidiário monitorado por tornozeleira eletrônica é morto no Praça 14

    Ele foi baleado na cabeça e morreu na hora. Família confirmou envolvimento do assassinado com o tráfico de drogas

    O homem tinha 30 anos | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Manaus - O presidiário do regime semiaberto Carlos Rondineli Costa de Oliveira, de 30 anos, conhecido como "Rond", que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi assassinado com um tiro na cabeça, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. 

    De acordo com informações do sargento A. Mota, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 11h30, quando Carlos estava conversando com um casal na Praça Néstor Nascimento Bairro, que fica entre as avenida Japurá, Tarumã e Major Gabriel. O local não tem acesso de veículos. 

    "Testemunhas relataram que o homem estava acompanhado de um casal, em seguida, foi assassinado com um tiro na cabeça", reforçou o PM. 

    Os suspeitos fugiram e não foram identificados. Segundo a polícia, Carlos Rondineli respondia a processos na Justiça por tráfico de drogas e homicídio. 

    Crime foi em uma praça do bairro
    Crime foi em uma praça do bairro | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    O pai da vítima, um homem que se identificou para a reportagem como Roberto Paz de Oliveira, de 57 anos, revelou que o filho era envolvido com o tráfico de drogas.

    "Ele passou no meu trabalho e disse que iria sair com uma mulher. Não sei mais de nada, e muito quem seja essa pessoa", disse o homem, que trabalha em uma funerária. 

    Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local realizando levantamento de informações em torno do caso. 

    As equipes da perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a ocorrência. 

    Leia mais:

    Trio é pego com pistola em carro no Tarumã; motorista diz ser inocente

    Rocam fecha o cerco e captura duas mulheres com drogas e dinheiro

    Dupla é presa distribuindo drogas em bocas de fumo no bairro Compensa