Fonte: OpenWeather

    Tentativa de Assalto


    Trio é preso por tentativa de assalto em casa de câmbio em Manaus

    A Polícia Civil deve investigar a participação de outros envolvidos no crime

    O primeiro foi preso e os outros dois estavam do lado de fora da casa de câmbio para dar apoio ao suspeito | Foto: Marcely Gomes


    Manaus - Três homens foram presos na tarde desta terça-feira (11), no momento em que tentavam assaltar uma casa de câmbio, localizada em um centro comercial na avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul de Manaus. Os policiais da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) perceberam a atitude suspeita de um dos homens e resolveu fazer a abordagem.

    De acordo com o tenente R. Otero, da 16ª Cicom, após abordagem dentro da casa de câmbio, o suspeito informou que contava com a ajuda de outros comparsas que estavam parados em um carro na avenida.

    "Ele estava dentro da casa de câmbio quando o abordamos, perguntamos o que ele estava fazendo lá e ele se atrapalhou. Em seguida, ao ser confrontado mais uma vez pela equipe, ele informou que iria assaltar o local", explicou o tenente.

    Os suspeitos foram levados para o 12° DIP.
    Os suspeitos foram levados para o 12° DIP. | Foto: Marcely Gomes


    Ainda conforme a polícia, os outros dois comparsas estavam em um carro. Eles fingiram uma suposta pane mecânica para despistar os policiais.

    "Na realidade, a dupla estava fingindo a pane para dar apoio ao que estava dentro da casa de câmbio. Eles iriam assaltar e usar o carro modelo Prisma, de cor preta, para fugir", completou Otero.


    O primeiro foi preso e os outros dois estavam do lado de fora da casa de câmbio para dar apoio ao suspeito
    O primeiro foi preso e os outros dois estavam do lado de fora da casa de câmbio para dar apoio ao suspeito | Foto: Marcely Gomes

    O trio foi levado para o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi entregue ao delegado Raul Neto, titular da delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.

    "Agora vamos dar continuidade ao trabalho realizado pela PM e investigar mais a fundo o caso, possivelmente existam outros suspeitos", explicou Raul.

    Leia mais 

    Funcionários do Ipaam são presos suspeitos de corrupção passiva

    Preso homem que clonou placa de veículo usado em homicídio de advogado

    Vídeo mostra ação criminosa em distribuidora de água no São José