Prisões
Detalhe leva PM a prender quadrilha que cometia arrastões em Manaus
A quadrilha estava em um veículo e levantou suspeitas ao tentar desviar, de forma brusca, da equipe da Rocam

Manaus - Depois de se envolverem em uma perseguição policial, dois homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na noite desta quarta-feira (12). Eles são suspeitos de assaltarem dois carros no Crespo, Zona Sul de Manaus. Com os suspeitos foram apreendidas duas armas falsas e aparelhos celulares.
Segundo os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), os policiais avistaram os suspeitos e desconfiaram quando eles desviaram o olhar e tentaram mudar de rua para evitar aproximação com a equipe. A atitude levantou suspeitas e a equipe fez uma consulta na placa do veículo, modelo Peugeot 209.
"Após consulta, nós verificamos que o carro era roubado. Quando demos sinal de parada, os suspeitos tentaram fugir. Então iniciamos a perseguição policial e, ainda no Crespo, conseguimos cercar os assaltantes e realizar a prisão", explicou o tenente Lasmar, da Rocam.

Ainda conforme a polícia, um outro veículo, modelo Corsa, que também seria usado para praticar arrastões, estava estacionado perto de um shopping da Zona Sul de Manaus.
"Ao chegar ao local indicado pelos assaltantes, encontramos o outro veículo roubado", finalizou Lasmar.
Os dois homens e os dois menores de idade foram levados até o 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentados. As vítimas estavam registrando Boletim de Ocorrência na delegacia e preferiram não comentar o caso com a imprensa.
Veja reportagem feita pelo repórter Raphael Tavares:
Leia mais:
Polícia pega último envolvido em latrocínio em ônibus e encerra caso
Briga de moradores de rua por objetos roubados acaba em morte, diz PM
Vídeo mostra ação criminosa em distribuidora de água no São José