Fonte: OpenWeather

    Ação policial


    Polícia prende trio com armamento e drogas na zona Sul

    As prisões ocorreram nos bairros Praça 14 e São Francisco, zona Sul de Manaus

    Manaus - Leandro Ribeiro Freire de Sena, 28, Bárbara  Bastos Galdino, 31,  e Samuel Júnior dos Santos Nonato, 19, foram presos com oito armas de fogo, 8 quilos de entorpecentes, R$ 8.250 mil em espécie e uma balança de precisão. As prisões ocorreram nos bairros Praça 14 e São Francisco, zona Sul de Manaus, após uma denúncia anônima.

    Os suspeitos foram apresentados na tarde desta terça-feira (18) durante coletiva de imprensa. Segundo o secretário de segurança pública, Amadeu Soares, a primeira abordagem da Força Tática foi feita em um veículo Voyage, de placa OAO-2104, que era utilizado como táxi pelo trio.

    “Leandro utilizava o carro para a entrega de entorpecentes. A Bárbara já responde em liberdade provisória  pelo crime de tráfico de entorpecentes. Já o Samuel também foi preso durante a abordagem”, disse o secretário.

    Segundo a polícia, Bárbara deveria estar usando tornozeleira eletrônica, mas violou o equipamento e deve retornar para o regime fechado.

    Os objetos ilícitos foram encontrados em dois locais diferentes
    Os objetos ilícitos foram encontrados em dois locais diferentes | Foto: Johny Vasconcelos


    Após a abordagem, os policiais foram até o apartamento de Bárbara, ainda na Cachoeirinha, onde foram encontrados aproximadamente 8 quilos de entorpecentes (maconha e cocaína em pó), além de R$ 8.250 mil em espécie, uma balança de precisão e um veículo, modelo Prisma, de placa PHP-6335, alugado por Bárbara. 

    A segunda abordagem foi feita na Rua Valério Botelho de Andrade, em um apartamento no fundo da residência dos pais de Barbara, onde  foram encontrados uma pistola 9mm de uso restrito das forças armadas, três  pistolas 380, duas pistolas  .40, de uso restrito das forças policiais, além de 2 revólveres calibre 38. 

    Os suspeitos devem responder  pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

    Leia mais

    Criança diz que teve partes íntimas tocadas por idoso no Japiim

    Envolvidos com prostituição infantil no AM começam a ser julgados

    Preso homem que beijou e mostrou pênis para criança em Manaus