Pânico
‘Minha bebê quase foi esfaqueada’, diz motorista assaltado por trio
O carro em que ele, a filha de seis meses e a cunhada estavam foi roubado por um trio, que acabou morto durante perseguição policial

Manaus - “Tentaram esfaquear minha filha de seis meses. Ela estava no meu colo no banco do carro, quando minha cunhada foi rendida do lado de fora”, esse é o relato do motorista de aplicativo, um jovem de 22 anos, que teve o veículo roubado por criminosos, na tarde desta quarta-feira (19). Na ocasião, os assaltantes acabaram mortos, após perseguição e confronto com policiais da Rocam, na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus.
A vítima informou que estava de saída com a família, por volta das 12h50, quando os criminosos a abordaram, na rua 10 do conjunto Galileia, no bairro Cidade Nova, também na Zona Norte.
“Vimos que os assaltantes passaram a pé e depois retornaram. Fui ligar o carro para sair, mas minha cunhada demorou a entrar, então eles colocaram uma arma na cintura dela. Depois abriram a minha porta e tentaram esfaquear minha filha e eu. Sorte que tenho conhecimento de defesa pessoal e consegui nos defender”, disse o motorista.

O jovem ainda relatou que foi ameaçado de morte pelos assaltantes e foi salvo por um policial apaisana que reagiu a ação dos suspeitos. “Eles diziam que iriam me matar. Foi quando passou um policial em um carro. O militar presenciou a ação e apontou uma arma na direção deles, que fugiram com o carro e os nossos pertences”, contou o motorista, que há seis meses presta serviços de transporte particular de passageiros, por meio de um aplicativo.
“Era minha única fonte de renda. O carro era alugado de um amigo. Agora vou ter que correr atrás do prejuízo”, lamentou.

Após a fuga, a vítima passou monitorar os criminosos pelo GPS e acionou a Polícia Militar. Os criminosos fizeram uma série de assaltos em bairros das zonas Centro-Sul e Norte e morreram depois de trocar tiros com a Rocam.
O carro da vítima foi alvejado com mais de 40 tiros. A polícia apreendeu duas armas de fogo e a faca dentro do veículo. Os corpos dos três assaltantes foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), sem identificação até às 16h30 desta quarta.

Leia mais:
Vendedor de churrasco é morto a tiros a poucos metros de delegacia
Em dez meses, Manaus registra mais de 2 mil roubos a ônibus
No AM, polícia recaptura lanterneiro envolvido em homicídio e roubo