Fonte: OpenWeather

    Assalto em Manaus


    Ladrão invade casa paroquial, rouba pertences do padre e leva carro

    O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), na casa paroquial de uma igreja no bairro Betânia. O padre e um seminarista foram feitos reféns e tiveram pertences e o carro roubados

    As duas vítimas foram ameaçadas de morte pelo criminosos que ainda tentou levar o padre no porta malas do veículo | Foto: Marcely Gomes / Em Tempo

    Manaus -  "A cidade vive uma onda de violência que eu sempre temia, mas não sabia que logo eu seria a vitima". Essa é a declaração do Padre Thiago José Barbosa, de 33 anos, ao contar que teve a casa paroquial, onde reside, invadida por um assaltante, na madrugada desta quinta-feira (10).

    O religioso e outro seminarista, de 30 anos, foram feitos reféns e tiveram pertences e o carro roubados na casa paroquial, da Igreja Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. 

    De acordo com o padre, um criminoso armado invadiu o imóvel por volta das 3h e invadiu os quartos onde as vítimas dormiam. O homem vestia bermuda, camiseta e improvisou um capuz com outra camiseta, deixando apenas os olhos a mostra no momento do assalto. “Ele entrou pelo telhado e depois passou por um buraco do forro, que havia sido feito para arrumar algumas fiações. Ele direto para o quarto do seminarista que foi rendido para que entregasse todos os seus pertences".

    Após render o seminarista, o suspeito fez a vítima como refém e foi até o quarto do padre em busca de dinheiro. “O homem entrou no meu quarto segurando o seminarista, com a arma apontada na cabeça dele. A todo momento, nos pedia o‘dinheiro da igreja,’ mas eu expliquei que não havia nenhuma quantia no local”, contou o padre. 

    As duas vítimas foram ameaçadas de morte pelo criminosos que ainda tentou levar o padre no porta malas do veículo. “Ele disse que iria matar o seminarista, pois ele havia visto o rosto dele. Além de me levar para o banheiro, fazia ameaças. Como queria roubar o carro, nos levou para a garagem e queria que eu entrasse no porta malas, mas  acabou fugindo sozinho, levando meu carro Ônix, de cor branca e placas PHD-2073. Ele também levou nossas carteiras, celulares e relógio”, disse Barbosa.

    Ao buscar informações para tentar identificar o suspeito, na tarde desta quinta-feira, os membros da congregação descobriram que o criminoso havia alterado a posição de algumas câmeras de segurança da vizinhança, antes de invadir a casa paroquial. “Pelo menos três casas tiveram as câmeras mexidas. A ação dele na nossa casa durou cerca de 15 minutos”, informou o padre. 

    Até a publicação desta matéria o suspeito ainda não havia sido preso. O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

    Leia mais:

    Cuidado ao comprar viagens, empresas de turismo aplicam golpes no AM

    Presos suspeitos de executarem dupla dentro de condomínio em Manaus

    Motorista de aplicativo some com carro alugado e dono pede ajuda