Fonte: OpenWeather

    TENTATIVA DE HOMICÍDIO


    'Sandrinho' morre após ser baleado em frente a mercadinho no Alvorada

    Rapaz foi baleado por dois homens em uma moto. Ele foi socorrido por populares e levado para o SPA do bairro, mas não resistiu aos ferimentos

    Alexandro foi baleado por dois homens em uma moto em frente ao mercadinho do pai. Uma testemunha disse que ele era envolvido com o tráfico de drogas | Foto: Raphael Tavares/EM TEMPO

    Manaus - Baleado na cabeça e após dar entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada no fim da tarde desta segunda-feira (6), o homem identificado como Alexandro Vieira Ferreira, de 23 anos, conhecido como "Sandrinho", não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde na noite desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). 

    Alexandro foi baleado na rua 4, do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. O crime ocorreu por volta das 17h30, quando ele foi abordado por dois homens em uma moto. A vítima chegou a ser socorrida por populares e elevadas a unidade hospitalar, mas foi a óbito no SPA.

    De acordo com a polícia, dois homens em uma moto modelo Broz, de cor e placa não identificados, foram os responsáveis pelo tiro que atingiu a vítima. No local da ocorrência a polícia chegou, mas o homem já tinha sido socorrido.

    "Quando chegamos ao local do crime, as pessoas não quiseram passar muita informação. O pessoal tem medo de falar algo e sofrer represálias por conta dos autores do crime. Na unidade hospitalar, o enfermeiro-chefe informou que o estado de saúde dele é estável, e ele está passando por atendimento médico", explicou um sargento da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que preferiu não se identificar.

    Ainda conforme o sargento, as equipes da Polícia Militar fizeram buscas pelo bairro, mas não encontraram nenhum suspeito. A tentativa de homicídio deve ser investigada pela Polícia Civil. Testemunhas relatam que o rapaz era entregador de pizza e não sabem o que teria motivado o crime contra o jovem. 

    Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, a vítima tem envolvimento com o tráfico de drogas daquela região e realiza diversos assaltos pela cidade. A informação, no entanto, não foi confirmada pela polícia. "Ele estava na frente do mercadinho do pai dele, quando os caras chegaram na moto e atiraram. Ele perdeu muito sangue, e um vizinho do mercadinho foi quem socorreu ele e trouxe para o hospital", disse a testemunha.

    Edição: Lucas Vítor Sena

    Leia mais

    Irmão de narcotraficante é preso em 'festa de facção' em Manaus

    Número de abordagens pela PM aumenta 143,79% em abril

    35 pessoas são presas e nove armas apreendidas em Manaus