Fonte: OpenWeather

    Pauladas


    Homem é linchado após cometer assaltos em Manaus

    População perseguiu e alcançou o homem acusado de praticar roubos no bairro Monte Pascoal

    O homem identificado como Reden Barroso Soares, de 27 anos, foi morto a pauladas pela população após patricar assaltos | Foto: Raphael Tavares

    Manaus - Após praticar diversos assaltos pelo Monte Pascoal, na Zona Norte de Manaus, um homem identificado como Reden Barroso Soares, de 27 anos, foi morto a pauladas na noite quarta-feira (15), na rua São Zeferino, no mesmo bairro. O homem estava acompanhado de um comparsa que conseguiu fugir em uma moto que foi abandonada em uma rua próxima de onde aconteceu o linchamento.

    De acordo com o tenente Abraão da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma equipe foi acionada via Ciops informando que naquela localidade um linchamento tinha acontecido. Uma viatura foi deslocada e constatou a veracidade das informações.

    "Populares nos informaram que ele e mais outro estavam fazendo assaltos pela região quando a população conseguiu deter um os assaltantes e começou a fazer justiça com as próprias mãos. Foram galhos, tijolos, madeira, tudo usado para atacar o assaltante", explicou o policial. 

    Ainda conforme a polícia, a moto abandonada pelo comparsa era do vizinho do suspeito, que emprestou para Reden, mas não sabia para o que o veículo seria utilizado. No local da ocorrência, moradores não quiseram falar com a imprensa.

    O homem estava acompanhado de um comparsa que conseguiu fugir em uma moto que foi abandonada em uma rua próxima de onde aconteceu o linchamento.
    O homem estava acompanhado de um comparsa que conseguiu fugir em uma moto que foi abandonada em uma rua próxima de onde aconteceu o linchamento. | Foto: Raphael Tavares

    Familiares do suspeito linchado estavam no local do crime, mas também preferiram não comentar o caso com a imprensa. O morto usa uma tornozeleira eletrônica monitorada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). 

    O corpo foi removido do local pelos funcionários do Instituto Médico Legal (IML), após passar por perícia do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC). O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Edição: Vanessa Marques 

    Veja reportagem da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Waldir Adriano/TV Em Tempo

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Homem é surpreendido por criminosos e alvejado no tórax, em Manaus

    Trio é preso por roubos em postos de gasolina em Manaus