Fonte: OpenWeather

    Operação Anúbis


    Reduto do tráfico, bairro da União é alvo de operação da SSP-AM

    A operação visa combater o tráfico de drogas e homicídios. O bairro é conhecido pela disputa entre membros das facções rivais FDN e Comando Vermelho

    Ao todo, mais de 170 policiais civis e militares estão cumprindo os mandados | Foto: Divulgação/ SSP-AM

    Manaus- Pela segunda vez nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagra operação policial em Manaus para combater crimes de tráfico de drogas e homicídios. Nesta quinta-feira (16), o bairro União, na Zona centro-sul, é o alvo da Operação Anúbis, que vai cumprir mandados de prisão, busca e apreensão relacionados a um bando envolvido em assassinatos na capital.

    A Operação Anúbis é fruto de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil. Ao todo, mais de 170 policiais civis e militares estão cumprindo os mandados desde as primeiras horas da manhã de hoje.

    O secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, acompanha a operação ao lado do Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, do Subcomandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Mouzinho, e do delegado titular da DEHS, Paulo Martins.

    Os alvos são membros de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro
    Os alvos são membros de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/ SSP-AM

    Os alvos são membros de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro. A operação começou a partir da investigação de um triplo homicídio, registrado em novembro do ano passado. Além dos homicídios, o grupo criminoso tem envolvimento com tráfico de drogas.

    Operações

    Na terça-feira (14), durante a Operação Cidade das Trevas, a SSP prende nove pessoas integrantes de grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, venda ilegal de terrenos e formação de milícia nas invasões Cidade das Luzes, no Tarumã, zona oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, zona norte.

    Originada de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a operação apreendeu sete carros, 30 celulares, R$ 16,1 mil e diversos documentos relacionados às vendas de terrenos. 

    Na quinta-feira passada (09), uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas foi presa durante a Operação "Nero", deflagrada com base em investigações da DEHS.

    Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, na Cidade de Deus, zona norte, e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no km 8 da BR-174. A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Cipcães.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Bairro da União: Reduto do tráfico é alvo de operação nesta sexta (12)

    Em comunidade de Manaus, dominada pelo tráfico, polícia não entra