Fonte: OpenWeather

    Tiros em escola


    Preso homem apontado como dono da arma que feriu estudante em Manaus

    De acordo com a polícia, o tiro foi disparado pela namorada dele, uma adolescente de 15 anos, que diz ter baleado acidentalmente a colega

    A arma foi apreendida pela polícia
    A arma foi apreendida pela polícia | Foto: Divulgação

    Deryk Woreky Barroso Porto, de 21 anos, foi preso, nesta quinta-feira (6), pela Polícia Civil do Amazonas. Ele seria dono da arma, calibre .380, usada por uma adolescente de 15 anos que atirou em uma colega de classe, na manhã de hoje, na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

    Para a polícia, o jovem é um traficante de drogas que atua na área do conjunto Viver Melhor 2, na Zona Norte de Manaus. Em depoimento, segundo a polícia, a adolescente informou que o namorado havia deixado a arma no apartamento em que ela mora.

    Ainda segundo a polícia, a jovem aproveitou da situação para pegar o objeto, guardar na mochila e levar para a instituição de ensino, onde baleou a colega de turma.

    Deryk Woreky será apresentado à imprensa na tarde desta quinta, durante coletiva no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na rua Vitória Régia, bairro Santa Etelvina.

    Relembre o caso

    Deryk Woreky foi levado com a arma para o 26º DIP
    Deryk Woreky foi levado com a arma para o 26º DIP | Foto: Divulgação

    Na ocorrência, uma adolescente de 15 anos levou uma arma para a unidade escolar e acertou o pé de uma outra aluna, de 13 anos. A vítima encontra-se em estado estável em uma unidade hospitalar da Zona Norte, de acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado de Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM).

    De acordo com a nota divulgada pela Seduc, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao chegarem na escola, encontraram a arma com um rapaz que é voluntário de um projeto de jiu-jitsu.Ele também foi encaminhado para o 26º DIP, onde presta esclarecimentos sobre o caso.

    Em depoimento, ele disse que tinha a intenção de levar a arma até a gestão da escola.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Polícia diz que homem matou esposa por descobrir traição gay em Manaus

    Homem é baleado durante tentativa de assalto a rota, em Manaus