Fonte: OpenWeather

    Incineração


    Vídeo: Polícia incinera três toneladas de drogas apreendidas no AM

    O material, segundo o secretário de segurança, Louismar Bonates, gerou um prejuízo de R$ 20 milhões aos traficantes

    A droga foi incinerada nesta sexta-feira (5) | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Três toneladas de drogas foram incineradas, na manhã desta sexta-feira (5), na empresa Eternal -Indústria, Comércio, Serviços e Tratamento de Resíduos da Amazônia, localizada na rua Guiana Francesa, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus. O material ilícito é resultado de apreensões na capital e no interior do Estado. 

    De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, as três toneladas de entorpecentes foram apreendidas durante ações policiais. Das drogas apreendidas, 2,5 toneladas são de maconha e 500 quilos de cocaína.

    O material foi apreendido durante várias ações da polícia
    O material foi apreendido durante várias ações da polícia | Foto: Josemar Antunes

    "600 pessoas foram presas ao longo das ações que resultaram nessas apreensões. Desse número, mais de 100 são menores de idade, o que representa um dado preocupante. Essas apreensões geraram um prejuízo de quase R$ 20 milhões aos traficantes", disse.

    O coronel Ayrton Norte, comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), destacou que a corporação vem trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para combater a criminalidade no Amazonas.

    A droga foi incinerada nesta sexta-feira (5)
    A droga foi incinerada nesta sexta-feira (5) | Foto: Josemar Antunes

    A delegada Leila Silva, diretora da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos e Termos circunstanciados de Ocorrência e de Armazenamento de Material Apreendido (Drad), órgão da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou que as drogas estavam armazenadas há sete meses no aguardo da autorização judicial para serem incineradas.

    "É um trabalho de união das polícias Civil e Militar. As drogas foram apreendidas entre maio de 2018 a maio de 2019. É uma baixa na organização criminosa", destacou. 

    Secretário de Segurança Pública do Amazonas,  Louismar Bonates
    Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Louismar Bonates | Foto: Josemar Antunes

    Esta é segunda incineração realizada neste ano pela SSP-AM. Em fevereiro, foram incineradas cinco toneladas, sendo uma tonelada de cocaína e quatro de maconha.

    Veja reportagem da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: Mei Shapiama/TV Em Tempo
     

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Após ter plano de fuga frustrado, presos de Iranduba fazem rebelião

    Prestanista é morto a pauladas dentro da própria casa, em Iranduba