Fonte: OpenWeather

    IML


    Polícia identifica jovem de 17 anos executado com 9 tiros em Manaus

    O jovem foi executado por criminosos em um carro Palio

    O jovem foi morto com nove tiros | Foto: Jhonata Lobato / Em Tempo

    Manaus - A polícia identificou o jovem que foi morto com nove tiros, na noite de segunda-feira (12), entre o beco São Geraldo e a rua 13 de Maio, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul. Trata-se de Josimar da Silva Freitas, de 17 anos.

    Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 16h30. Josimar foi surpreendido a tiros por dois criminosos. A dupla estava em  um carro Palio, de cor cinza, e placa NOS-1126.

    Josimar foi atingido com três tiros no tórax e o restante nas pernas. Ele ainda foi socorrido por familiares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

    À polícia, familiares informaram que desconhecem o motivo e autoria do crime. Segundo eles, Josimar não tinha antecedentes criminais e ajudava a mãe com entrega de refeições. 

    "O Josimar parou de estudar e passou ajudar a mãe com venda de comidas. Ele não tinha passagens pela polícia", disse um amigo da família.

    A ocorrência foi atendida inicialmente por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A equipe fez buscas pela área para localizar os criminosos, mas ninguém foi encontrado.

    O corpo passou por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi liberado aos familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime.