Fonte: OpenWeather

    Intervenção policial


    Assaltante morre ao trocar tiros com a polícia durante fuga em Manaus

    Outro assaltante ficou ferido e foi levado para o João Lúcio

    Rafael morreu no local | Foto: Josemar Antunes

    Manaus – Um homem morreu e outro ficou ferido após trocar tiros com a polícia. A dupla estava praticando assaltos na Zona Norte de Manaus. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (4).

    Uma guarnição da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada após receber informação que dupla, em uma motocicleta, modelo Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha e placa OAL-0501, estava praticando assaltos no conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova.

    Segundo informações do sargento Salvador, da 6ª Cicom, os suspeitos foram localizados e resistiram a abordagem policial. Eles efetuaram disparos contra os policiais militares. 

    Os suspeitos fugiram e seguiram pela rua Manoel Amazonas Botelho, na comunidade Riacho Doce 2. Ao entrarem no beco da Onça, a dupla perdeu o controle da moto após ser baleada. 

    Na troca de tiros, um dos suspeitos, identificado apenas como "Rafael", foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local. 

    O corpo foi removido pelo IML
    O corpo foi removido pelo IML | Foto: Josemar Antunes

    Mário Victor Reis da Silva, de 20 anos, foi baleado na coluna vertebral. Ele ainda tentou se esconder em um arbusto de plantas, mas acabou preso.

    Por conta do ferimento, Mário foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital. 

    Durante a ação criminosa, a dupla roubou uma bolsa e um celular de uma mulher, que estava seguindo para o trabalho. 

    A moto, que estava sendo usada para cometer assaltos, foi roubada no bairro Coroado, na Zona Leste. O veículo ficou parcialmente destruído após bater em um muro de uma residência. 

    O corpo do suspeito foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência foi registrada no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).