Fonte: OpenWeather

    Operação


    Vídeo: comerciante estuprou afilhada e feirante abusou de filhas

    Os dois homens foram indiciados por estupro de vulnerável e apresentados nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil

    Os dois homens foram indiciados por estupro de vulnerável | Foto: Josemar Antunes

    Manaus– A quinta fase da operação “Luz da Infância”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu o comerciante Nilson de Moura Mota, de 33 anos, e um feirante de 53 anos, em cumprimento de mandados de prisão preventiva. 

    As ordens judiciais foram cumpridas, respectivamente, na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, e bairro Jorge Teixeira, ambos na Zona Leste de Manaus. 

    Desde as primeiras horas da manhã, dez policiais civis participaram da operação em Manaus
    Desde as primeiras horas da manhã, dez policiais civis participaram da operação em Manaus | Foto: Josemar Antunes

    De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o feirante estuprou as filhas e engravidou uma delas. Já Nilson abusou sexualmente da afilhada, uma criança de 11 anos. Ele foi preso em uma drogaria, em que é proprietário, na avenida Mirra. 

    “Essa é a quinta fase da operação em todo o território brasileiro e, nessa vez, em fase experimental. Foram 14 estados do Brasil e Distrito Federal, além de seis países. Em Manaus, um dos suspeitos abusou sexualmente de três filhas e engravidou uma delas, que atualmente está com 30 anos de idade. A filha, hoje, tem sete anos. Ele também já estava abusando da enteada. Outro homem foi denunciado em 2017, após estuprar a filha de um casal de amigos, em que ele é padrinho”, disse a delegada Joyce Coelho.

    Os dois homens foram indiciados por estupro de vulnerável. Eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, onde ficarão à disposição da Justiça. 

    Eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino
    Eles serão levados para o Centro de Detenção Provisória Masculino | Foto: Josemar Antunes

    Após a apresentação dos acusados, os familiares de Nilson procuraram à reportagem do Portal Em Tempo. Segundo a esposa do empresário, Bruna de Souza Mota, de 31 anos, o marido é inocente.

    “Eu sou casada há 15 anos com Nilson e ele não estuprou ninguém. Faço um apelo para Ana Paula, mãe dessa criança, que retire essa acusação, pois o meu esposo jamais iria fazer mal à afilhada”, declarou. 

    Operação

    Conforme a delegada Joyce Coelho, dez policiais da Depca participaram da força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A quinta fase da operação “Luz da Infância” visa combater a pornografia infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

    Desde as primeiras horas da manhã, 656 agentes da Polícia Civil e Federal cumpriram 105 mandados de busca e apreensão em 14 estados do Brasil e em mais seis países. Agentes de aplicação da lei também cumpriram, simultaneamente, as ordens judiciais nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Bárbara Mitoso/ TV Em Tempo