Fonte: OpenWeather

    Polícia


    Assaltante invade agência bancária e leva dinheiro de caixas, no AM

    Ação criminosa ocorreu por volta das 14h40 no bairro Aleixo

    Assaltante portava uma arma de fogo tipo pistola
    Assaltante portava uma arma de fogo tipo pistola | Foto: Josemar Antunes

    Manaus - Uma agência bancária do Grupo Santander foi

    assaltada na tarde desta sexta-feira (4), na avenida André Araújo, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus. A ação criminosa ocorreu por volta das 14h40. 

    Ao Portal Em Tempo, um jovem de 24 anos, contou que o assaltante entrou na agência, rendeu o segurança que estava armado e retirou o dinheiro dos caixas. Ele portava uma arma de fogo tipo pistola. Outro segurança se escondeu na ação criminosa. O 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Polícia Militar foi acionado, mas a linha estava fora de operação. 

    "O bandido chegou anunciando assalto e apontou uma arma na cabeça do vigilante quando tentou impedir. Eu corri para um espaço da agência e acionei o 190 da Polícia Militar, mas deu linha fora de área. Então liguei para um amigo do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), que conseguiu avisar sobre o fato. Foi correria e pânico dentro da agência. Graças a Deus ninguém ficou ferido", relatou um jovem que não quis se identificar.

    Suspeito trajava roupa social, camisa azul de manga longa e calça jeans
    Suspeito trajava roupa social, camisa azul de manga longa e calça jeans | Foto: Josemar Antunes

    O suspeito trajava roupa social, camisa azul de manga longa e calça jeans, além de um boné. Ele fugiu levando dinheiro em uma mochila com apoio de outra pessoa em uma motocicleta, de placa não identificada. 

    Após o assalto, policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram ao local para levantamentos de Informações. Representantes da empresa Segurpro - Vigilância Patrimonial - também estiveram na agência.