Fonte: OpenWeather

    Abandono


    Vídeo: em bar de Manaus, mãe é presa por abandonar as três filhas

    Crianças resgatadas ficarão sobre a proteção do Conselho Tutelar

    A mãe foi encaminhada para Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) onde será investigada e responderá pelo crime de abandono de incapaz | Foto: Divulgação

    Manaus - Uma mulher ainda não identificada foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (9) por abandonar as três filhas de 2, 8 e 11 anos sozinhas dentro de casa. A mulher recebeu a ordem de prisão no momento em que estava em um bar localizado na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

    Após denúncias, oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) juntamente com a titular do Conselho Tutelar da Zona Leste, Iolene Oliveira, foram a caminho da residência onde encontraram as três crianças em um quarto sozinhas.

    A mãe foi presa em flagrante enquanto estava em um bar localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus
    A mãe foi presa em flagrante enquanto estava em um bar localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus | Foto: Divulgação

    A mãe foi encaminhada para Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) onde será investigada e responderá pelo crime de abandono de incapaz. As crianças resgatadas ficarão sobre a proteção do Conselho Tutelar.

    As crianças foram encontradas sozinhas dentro de um quarto
    As crianças foram encontradas sozinhas dentro de um quarto | Foto: Divulgação

    Pena

    Abandono de incapaz é um crime previsto no Código Penal brasileiro, em seu capítulo dos crimes de periclitação da vida e da saúde, especificamente no artigo 133: “Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e por qualquer motivo incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”. A pena pelo crime prevê detenção de seis meses a três anos.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Waldir Adriano/ TV Em Tempo