Fonte: OpenWeather

    Roubo


    Armados, adolescentes ameaçam motorista de app e roubam carro

    Vítima conseguiu pedir ajuda a um mototaxista e seguiu os assaltantes, que acabaram apreendidos em flagrante

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Um motorista de app teve o carro roubado, na tarde desta sexta-feira (15), após atender a uma solicitação. O caso terminou em acidente de trânsito, na avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus, e os dois suspeitos de envolvimento no caso, adolescentes, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, onde o caso foi registrado.

    De acordo com o motorista, que preferiu não ter a identidade relevada, os infratores solicitaram a corrida em frente a um supermercado no bairro Ouro Verde com destino a um campo de futebol no bairro São José Operário, ambos localizados na Zona Leste da cidade. A vítima conta que foi rendida pelos assaltantes e ameaçada com uma faca e um simulacro. 

    "Chegando perto do campo, mandaram eu prosseguir a corrida mais um pouco. Ao encerrar, eles anunciaram assalto e me obrigaram a sair do carro sob ameaças na mira de uma faca de cozinha e uma arma falsa. Para a minha sorte, vinha passando um mototaxista. Fiz parada, subi no veículo e fomos atrás deles, e não o perdemos de vista. Como viram que estávamos seguindo, avançaram o sinal e colidiram com um carro", contou o motorista de app.

    Por sorte, uma viatura da Polícia Militar transitava no local no exato momento do acidente, conforme contou a vítima. "Os policiais rederam os assaltantes e os encaminharam para a delegacia", narrou o motorista. Até o final da tarde desta sexta, a dupla menor de idade continuava apreendida na especializada.

    Os dois suspeitos de envolvimento no caso, adolescentes, foram encaminhados para a Deaai
    Os dois suspeitos de envolvimento no caso, adolescentes, foram encaminhados para a Deaai | Foto: Luan Freitas

    Além do motorista, compareceram à sede da Deaai os proprietários do outro veículo envolvido na colisão após os assaltantes avançarem o sinal vermelho. 

    As vítimas não sofreram ferimentos. O motorista conseguiu recuperar o veículo, porém, com danos materiais. Assista ao vídeo com o depoimento dele: