Fonte: OpenWeather

    Insegurança


    Motoristas: alvos fáceis de bandidos em Manaus

    Motoristas em Manaus estão à mercê de crimes como latrocínio, roubos e sequestros

    O motorista de 48 anos não resistiu aos ferimentos de bala na cabeça e morreu no Hospital João Lúcio | Foto: Divulgação

    Manaus – A capital amazonense foi palco de roubos, sequestros e latrocínio envolvendo motoristas de aplicativo e de ônibus às vésperas e durante o feriado de 15 de novembro. O caso mais grave culminou na morte do motorista de app Mário Jorge Oliveira da Silva, de 48 anos, que morreu na madrugada desta sexta (15), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, Zona Leste de Manaus. 

    Mário estava internado desde a madrugada da última quarta (13) após ser baleado durante um assalto na Zona Norte da capital. Ele foi vítima de latrocínio, após sofrer assalto no bairro Nova Cidade, durante o primeiro dia trabalhando como motorista de aplicativo. 

    O caso ocorreu após ele ter aceitado uma corrida com destino próximo à invasão Cemitério dos Índios, localizada na avenida Creta. Ao chegar no local, dois homens anunciaram o assalto, roubaram o celular, atiraram em Mário e depois fugiram. O tiro atravessou o cérebro da vítima.

    Roubo e acidente

    Um motorista de app, de identidade não revelada, teve o carro roubado, na tarde de sexta, após atender a uma solicitação. O caso terminou em acidente de trânsito, na avenida Grande Circular, Zona Leste de Manaus, e os dois suspeitos de envolvimento no caso, adolescentes, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste.

    De acordo com o motorista, que preferiu não ter a identidade relevada, os infratores solicitaram a corrida em frente a um supermercado no bairro Ouro Verde com destino a um campo de futebol no bairro São José Operário, ambos localizados na Zona Leste da cidade. A vítima conta que foi rendida pelos assaltantes e ameaçada com uma faca e um simulacro. 

    Sequestros

    Um motorista de 29 anos foi sequestrado e colocado dentro do porta-malas do próprio veículo na noite de quinta (14). De acordo com um policial da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a vítima atender à solicitação de uma corrida, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, foi surpreendida por quatro suspeitos.

    O caso ocorreu às 19h e o motorista, que passou um tempo preso no porta-malas, foi liberado pelos suspeitos por volta de meia-noite.

    Também na quinta, três homens, ainda não identificados, realizaram diversos assaltos na capital durante à noite. O primeiro crime aconteceu em frente a uma residência, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Sul da capital, quando o trio roubou o carro de um motorista de ônibus, um homem de 41 anos. A vítima também foi presa no porta-malas. 

    Segundo a vítima, os suspeitos realizaram diversas paradas para roubar estabelecimentos e pessoas nas ruas da cidade. Dinheiro, celulares e demais objetos eram os alvos dos criminosos. O motorista informou que todos os três suspeitos usavam tornozeleiras eletrônicas.