Fonte: OpenWeather

    Manaus


    Vídeo: drogas avaliadas em R$6 milhões são apreendidas no Aeroclube

    As drogas estavam sendo transportadas em uma aeronave de pequeno porte que saiu do município de Fonte Boa

    Manaus – Na tarde da última sexta-feira (15), 700 quilos de drogas, dentre cocaína e maconha do tipo skunk, avaliadas em R$6 milhões, que estavam sendo transportadas do município de Fonte Boa (distante 677 quilômetros de Manaus) até a capital, foram apreendidas por volta das 15h, em um avião de pequeno porte interceptado no Aeroclube de Manaus.

    O resultado da operação deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), foi divulgado na manhã deste sábado (16), durante uma coletiva de imprensa realizada às 11h, na Delegacia Geral de Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. A ação contou com apoio de agentes da Receita Federal, que conduziram o cão Odin.

    Leia também:

    Homem é preso com mais de 8kg de skunk, no interior do Amazonas

    O delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc explicou que as investigações em torno da ação iniciaram há aproximadamente dois meses, após as equipes tomarem conhecimento de que os entorpecentes seriam transportados até Manaus. Durante a coletiva, a autoridade policial explicou que o avião estava sendo monitorado desde o momento em que deixou o município de Fonte Boa.

    "O avião pousou no Aeroclube por volta das 14h.  O proprietário e o piloto saíram do local e a nossa equipe ficou de campana esperando a remoção desse material. Como isso não ocorreu naquele momento, detectamos esses 700 quilos de drogas com o auxílio do cão Odin. Abrimos a aeronave e encontramos a droga. A aeronave estava voando com a carga máxima permitida e as drogas estavam por todos os compartimentos. No momento da ação, ninguém foi preso”, explicou. 

    Mavignier destacou que as investigações em torno do caso irão continuar com intuito de desarticular o grupo criminoso proprietário das drogas. “Já estamos monitorando esses suspeitos. Temos dados, filmagens e as identidades de quem estava envolvido nessa ação e vamos continuar trabalhando para efetuar novas ações e prisões”, disse.

    Balanço

    Com mais de 6,5 toneladas de drogas apreendidas até este mês, o Denarc contabiliza, em 2019, a maior quantidade de drogas apreendidas desde 2017, quando foram apreendidas cerca de 6 toneladas de material entorpecente.

    Assista à reportagem da TV Em Tempo: 

    Assista à reportagem | Autor: Samara Maciel/TV Em Tempo