Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Dupla é presa planejando assalto a mercadinho no Mundo Novo, em Manaus

    Um adolescente foi apreendido na ação. Ele abordava as vítimas com uma arma de fogo enquanto os comparsas subtraiam objetos das vítimas

    A dupla já é conhecida por praticar roubos em pontos distintos da cidade | Foto: Divulgação/PC-AM

    Manaus - Mateus Henrique de Lima Pinheiro, 18, e Sérgio Junior Lima da Silva, 21, foram presos no momento em que planejavam roubar um mercadinho situado na avenida F, conjunto Mundo Novo, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Na ação policial, também, foi apreendido um adolescente de 17 anos, que estava participando do delito. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (28), por volta das 15h30.

    De acordo com Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), a equipe de investigação da especializada estava realizando trabalhos, em pontos distintos da cidade, em torno de casos de roubos praticados à autoescolas, mercadinho e uma empresa de componentes eletrônicos, ocorridos ao longo dos últimos meses.

    Ao longo os trabalhos, a polícia constatou que nas ações criminosas o adolescente abordava as vítimas, em posse de uma arma de fogo, enquanto Mateus e Sérgio subtraiam os objetos dos locais.

    “Estávamos realizando ações no sentindo de localizar o trio, quando obtivemos a informação de que eles cometeriam mais um roubo. Desta vez, o alvo seria um mercadinho. Imediatamente nos deslocamos ao local indicado, no conjunto Mundo Novo, onde de fato encontramos os infratores prontos para realizar a abordagem das pessoas que estavam no estabelecimento comercial, ” relatou Goes.

    Segundo a polícia, Mateus e Sérgio receberam voz de prisão, e o adolescente foi apreendido, junto com a arma calibre 38, utilizada nos crimes. Todos foram conduzidos ao prédio da especializada para os procedimentos cabíveis.

    Procedimentos 

    Mateus e Sérgio foram autuados por posse de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos no prédio da DERFD, eles serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

    Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de porte de arma de fogo e associação criminosa. Ao fim dos tramites ele será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).