Fonte: OpenWeather

    DEAAI


    Adolescente é apreendido após assaltar mulher com arma falsa em Manaus

    O caso aconteceu no bairro Aparecida, Zona Sul da capital

    Arma usada na ação do suspeito e material recuperado
    Arma usada na ação do suspeito e material recuperado | Foto: Divulgação

    Manaus - Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante na noite desta segunda-feira (16). A apreensão aconteceu por volta das 20h, quando o menor assaltou uma mulher com um simulacro de arma de fogo, na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, Zona Sul da capital.

    Os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pela filha da vítima. A mulher contou que o menor agiu com um comparsa, que não foi identificado. Os dois roubaram a mochila da vítima e depois fugiram para dentro de uma casa. Os moradores perceberam que se tratava de um assalto, então seguraram os dois suspeitos, mas um deles ainda conseguiu fugir.

    Menor foi capturado pela população
    Menor foi capturado pela população | Foto: Divulgação

    "Eu estava saindo de um atendimento em um consultório. Ele veio apontando a arma para o meu rosto e o outro pegou minha mochila com tudo que tinha dentro. As pessoas me ajudaram, pegaram o ladrão e esperamos a polícia chegar. Na minha mochila havia, documentos, valor em espécie e outros pertences", contou a vítima que preferiu não se identificar.

    O adolescente foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para efetuar o flagrante e ser apresentado. Ele foi enviado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde ficará até a decisão da justiça.