Fonte: OpenWeather

    Ato Infracional


    Garoto é apreendido por cobrar para devolver iPhone roubado em Manaus

    A vítima acionou os segurança de um shopping informando que foi chantageado pelo adolescente e que teria marcado um encontro com o rapaz para pegar o celular

    Policiais da 22ª Cicom atenderam a ocorrência
    Policiais da 22ª Cicom atenderam a ocorrência | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na tarde desta terça-feira (7), dentro de um shopping situado na Zona Centro-Sul de Manaus, após marcar um encontro com um jovem de 23 anos - que teve um iPhone roubado no mês de dezembro. O adolescente havia cobrado R$ 700 para devolver o aparelho celular, que disse ter comprado de terceiros.

    Segundo o subtenente S. Conceição da 22å Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima acionou os segurança do shopping informando que estava sendo chantageado pelo adolescente e que teria marcado um encontro com o rapaz para reaver o aparelho celular.

    Imediatamente, os seguranças chamaram a polícia que ficou de prontidão aguardando o adolescente. Ele chegou no local acompanhado por dois amigos. Durante a abordagem, o adolescente inicialmente relatou ter comprado o iPhone em um site de compras e vendas. 

    "As versões dele são muito contraditórias. Logo em seguida, ele já disse que teria comprado o aparelho celular na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. A vítima estava respaldada, possuía o Boletim de Ocorrência (BO) e nós detemos os três e os conduzimos para a delegacia", explicou o subtenente.

    Os três foram conduzidos ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, durante consulta, os policiais constataram que o adolescente mentiu sobre a verdeira idade. Ficou constatado que ele tem apenas 16 anos. Os outros dois rapazes foram apresentados na unidade policial para prestarem esclarecimentos.

    Já  o adolescente foi levado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.  A vítima teve o aparelho celular recuperado.