Fonte: OpenWeather

    Arrastão


    Adolescente e homem fingem serem entregadores para cometer arrastões

    O adolescente e a motocicleta dele foram apreendidos

    Revólver calibre 32 apreendido pela polícia | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Um adolescente de 16 anos e Adriel Smith Falcão Lima, de 23 anos, foram interceptados pela polícia na tarde desta quarta-feira (8), por volta de 12h30, momentos antes de cometerem arrastões pelo núcleo 3, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Os dois estavam se passando por entregadores de comida para roubar as vítimas. 

    Segundo o sargento Roberto Alves da Força Tática, a equipe estava realizando patrulhamento de rotina quando percebeu os dois jovens com uma caixa de entrega de comida em uma motocicleta vermelha em atitude suspeita.

    “Quando tentamos fazer a abordagem, Adriel e o adolescente abriram fuga e iniciamos uma perseguição. Durante o trajeto, Adriel sacou o revólver e efetuou um disparo em direção à guarnição, momento em que revidamos e o atingimos no braço direito. Logo em seguida, o menor perdeu o controle da moto e eles caíram no meio-fio”, explicou o sargento.

    Os dois estavam se passando por entregadores de comida para fazer arrastões
    Os dois estavam se passando por entregadores de comida para fazer arrastões | Foto: Suyanne Lima

    A polícia socorreu Adriel e com ele foi apreendido um revólver calibre 32 de numeração suprimida com três munições, sendo uma deflagrada e duas intactas. O adolescente e a motocicleta foram apreendidos.

    Conduzido ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, Adriel passou por cirurgia e não há informações sobre o estado de saúde dele. Já o adolescente foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia e, posteriormente, será conduzido ao prédio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.