Fonte: OpenWeather

    Trafico de drogas


    Chefe de 'boca de fumo' da FDN é preso e adolescente apreendido no AM

    A casa onde eram comercializados os entorpecentes tinha várias pichações com a sigla da facção criminosa

    Pichações marcavam  território da facção
    Pichações marcavam território da facção | Foto: Divulgação

    Maués (AM) -  Um homem, identificado como Ednaldo Fernandes, de 24 anos, apontado como chefe de uma "boca de fumo" da facção criminosa Família do Norte (FDN) foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (15), em Maués (distante 276 quilômetros de Manaus).

    A dupla foi capturada, por volta das 19h, por policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A equipe recebeu uma denúncia sobre a comercialização de drogas em uma casa abandonada, localizada na rua Pereira da Cruz. 

    Ao presenciarem a chegada da equipe policial várias pessoas conseguiram fugir do local.  A casa apresentava várias pichações com a sigla FDN.

    Durante as buscas, os policiais encontraram papelotes de drogas e porções de oxi e maconha. Além de uma balança de precisão e uma arma caseira calibre 16, com munição intacta. 

     O caso é investigado pelo 48º Distrito Integrado de Polícia
    O caso é investigado pelo 48º Distrito Integrado de Polícia | Foto: Divulgação

    No decorrer da revista no local, os policiais localizaram o adolescente que informou ser o vendedor das drogas. Sendo questionado sobre a origem dos entorpecentes, o menor entregou o paradeiro de Ednaldo, que era dono do material ilícito e morava ao lado da 'boca de fumo'. 

    A PM ainda informou que Ednaldo era denunciado com frequência pelo envolvimento com tráfico de drogas no local.

    A dupla foi conduzida para o 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Maués.