Violência


Cinco membros do CV morrem durante confronto com policiais em Manaus

Pelo menos, cinco mortos deram entrada no Hospital 28 de Agosto. Veja vídeo

Os baleados foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto | Foto: Suyanne Lima/Reprodução

Manaus - Uma troca de tiros entre bandidos do Comando Vermelho (CV) e policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, deixou cinco mortos na noite desta sexta-feira (17). 

O tiroteio aconteceu durante uma perseguição policial na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Porto Chibatão. Segundo o tenente Guilherme da Rocam, comandante operação, o bando estava preparado para atacar uma boca de fumo no Beco da Bomba, que pertence a traficantes da Família do Norte (FDN).

Os mortos foram levados pelos policiais ao Hospital 28 de agosto
Os mortos foram levados pelos policiais ao Hospital 28 de agosto | Foto: Daniel Landazuri


Os policiais militares receberam uma denúncia sobre o ataque e conseguiram localizar os suspeitos. Os bandidos estavam em um Renault Clio rebaixado e fortemente armados. Ao verem os policiais, eles atiraram e a Rocam revidou.

Durante a troca de tiros, uma mulher - ainda não identificada - acabou sendo atingida por uma bala perdida na cabeça e foi levada para uma unidade de saúde da cidade. O estado de saúde dela não foi revelado.

Veja o momento da chegada das viaturas no hospital:

| Autor: Divulgação
 

Os baleados, todos do sexo masculino, foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, nas próprias viaturas da Polícia Militar. Eles já chegaram mortos na unidade de saúde. Com os bandidos, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, entre pistolas e revólveres calibre 38.

Veja a reportagem: