Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Caseiro que matou adolescente por apanhar frutas em sítio é preso

    O crime aconteceu enquanto o adolescente e um amigo estavam colhendo frutas em um sítio

    Durante a prisão do caseiro, foram apreendidas três armas de fogo
    Durante a prisão do caseiro, foram apreendidas três armas de fogo | Foto: Divulgação

    Tabatinga – O caseiro William Murayare Armas, de 42 anos, foi preso pelo homicídio do adolescente Alexandre Gama Lopes, de 13 anos. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (21) em um sítio localizado na zona rural de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus), enquanto a vítima colhia frutas junto com um amigo.

    Conforme a Polícia Militar, a vítima entrou no sítio na companhia de outro jovem para apanhar frutas do local, e o caseiro do sítio teria efetuado os disparos que atingiram e mataram Alexandre. Após o disparo, o amigo de Alexandre fugiu e o caseiro foi preso em flagrante, após os policiais militares terem sido acionados.

    Durante as buscas pelo local, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibre 16 e calibre 36, e uma espingarda de pressão, além de três munições de calibre 36, duas deflagradas e uma intacta.

    Procedimentos

    William, além de outros caseiros, e o proprietário do sítio foram conduzidos a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil para esclarecimentos e procedimentos cabíveis. As armas foram apreendidas. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para Unidade Prisional de Tabatinga, onde está à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria