Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Empresário flagra roubo, atira e acaba preso no HPS Platão Araújo

    O homem contou à polícia que reagiu a um assalto efetuando disparos de arma de fogo contra criminosos

    O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)
    O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) | Foto: Divulgação

    Manaus – O empresário Gláucio F. L. foi preso, na noite de quarta-feira (30), com uma pistola 938, após dar entrada no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, Zona Leste de Manaus.

    Segundo a Polícia Militar do Amazonas, pessoas em dois veículos, sendo uma picape L200 e um Voyage de cor preta, efetuaram tiros nas proximidades de uma lanchonete na avenida G, no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

    Os policiais informaram que em seguida Glauco deu entrada no HPS Platão Araújo, deixado por uma picape L200 conduzida pela filha dele. Durante revista no veículo, foi apreendida uma pistola ponto 938.

    Para a equipe policial, Glauco contou que dois suspeitos tentaram efetuar um roubo nas proximidades do lanche e como ele estava em posse da arma, efetuou quatro disparos para o chão. O homem foi atingido com uma coronhada na região da cabeça, por isso buscou atendimento médico.

    Fontes policiais contaram à reportagem que o empresário possuía a posse da arma, ou seja, poderia utilizá-la em casa, mas não na rua. Devido ao fato, após receber atendimento médico, o empresário foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo.