Fonte: OpenWeather

    Crime


    Vídeo: em meio a culto, assaltantes armados roubam fiéis em Manaus

    O crime foi tão inusitado que os membros achavam que fosse uma encenação teatral

    O assalto aconteceu no bairro São José, Zona Leste de Manaus | Foto: Kennedson Paz

    Manaus - Fingindo ser cristã e com bíblias, uma dupla assaltou uma igreja durante um culto religioso, na noite desse domingo (2), na rua 18, do bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. O crime foi tão inusitado que os fieis da igreja acharam que fosse uma encenação teatral.

    Conforme informações do pastor Raysson Nascimento, os homens aparentavam ser visitantes e, em determinado momento do culto, pediram para ir ao banheiro. Ao retornarem, trancaram a porta e anunciaram o assalto.

    “No primeiro momento, eu achei que fosse um teatro. Imaginei que meu auxiliar pastoral tinha elaborado sem me comunicar. Foi o que passou na minha cabeça no momento. A minha reação foi dizer, amigo em nome de Jesus não faça isso”, explicou o pastor.

    No entanto, a resposta do suspeito foi ainda mais audaciosa. “Pastor, fique em silêncio que vai ser bem rápido. Vamos fazer o procedimento bem rápido. Desligue o microfone”, disse 

    Imagens divulgadas, por meio das redes sociais, mostram a ação do suspeito. Um dos assaltantes aponta a arma para os fiéis e obriga uma das vítimas a pegar uma bolsa e recolher os pertences e a renda da congregação cristã.

    Em seguida, os criminosos fugiram em um veículo modelo Prisma, de cor prata e placas QZI-6C58, sem serem identificados.

    Durante essa manhã de sexta-feira (9), O Portal Em Tempo esteve no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A dupla acabou presa, mas apenas um dos suspeitos foi reconhecido pelas vítimas.

    Mesmo após o crime, o pastor reforçou que os trabalhos na região vão continuar. “Além das atividades espirituais, continuaremos a ajudar essas pessoas que se encontram nessa condição, a mudarem de vida, se entregarem ao senhor Jesus”, finalizou.

    Assista ao vídeo:

    | Autor: Divulgação