Ação Policial


No AM, homem é preso após tentar matar o avô de 85 anos a pauladas

No dia do crime, o homem e o idoso iniciaram uma discussão, momento em que o neto da vítima desferiu um golpe de madeira na cabeça do idoso

Devido à gravidade do ferimento, a vítima etá internada em um hospital de Manaus
Devido à gravidade do ferimento, a vítima etá internada em um hospital de Manaus | Foto: Reprodução

Manacapuru - Um homem de 35 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (3), após ser denunciado por tentar matar o próprio avô, um idoso de 85 anos. O crime ocorreu na tarde do mesmo dia, na residência da vítima, situada no bairro Liberdade, naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, suspeito foi preso no porto de Manacapuru, situado no bairro Centro.

No dia do crime, o homem e o idoso iniciaram uma discussão, momento em que o neto da vítima desferiu um golpe de madeira na cabeça do idoso, que ficou gravemente ferido. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar do município e, posteriormente, devido à gravidade do ferimento, transferido para um pronto-socorro em Manaus, onde continua recebendo atendimento.

Clique aqui para ver o ranking das mortes violentas em Manaus

“Depois da tentativa de homicídio, o neto da vítima tentou fugir da cidade. Após procedermos com as diligências, conseguimos rapidamente chegar ao paradeiro do infrator, que, no momento em que recebeu voz de prisão, já se encontrava em uma embarcação, prestes a viajar para Anamã (município distante 165 quilômetros em linha reta da capital)”, explicou a titular da DEP.

Procedimentos

Conduzido ao prédio da delegacia, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos, ele permanecerá na DEP, que funciona como unidade prisional naquele município à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria