Ação Policial


Homem usava CNH falsa de professor morto para aplicar golpes em Manaus

O suspeito foi capturado no momento em que tentavam vender em veículo de alto padrão modelo BMW535 para uma concessionária utilizando documentos falsos de um professor que já morreu.

Documentos falsos apreendido
Documentos falsos apreendido | Foto: Divulgação

Manaus - Um homem, que não teve o nome revelado pela polícia, foi preso na tarde desta terça (11), com mais de 200 documentos falsos, dentre identidades, CPFs, cartões de crédito, títulos de eleitor e comprovante de renda. O homem é suspeito de integrar uma organização criminosa composta por cinco pessoas especializadas em falsificação de documentos para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais na capital.

Segundo o delegado Raul Neto, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi preso em um depósito de um condomínio na Zona Oeste de Manaus, no momento em que tentavam vender em veículo de alto padrão, modelo BMW535, para uma concessionária utilizando documentos falsos de um professor que já morreu.

Veículo de luxo que o suspeito tentava vender
Veículo de luxo que o suspeito tentava vender | Foto: Divulgação

“Temos uma vítima identificada, mas estimamos que tenham pelo menos 15 vítimas devido a quantidade de documentos falsos. Eles agiam aqui em Manaus, mas vamos continuar as investigações, pois apuramos que, possivelmente, eles forneciam documentos falsos para outros Estados. Não vamos divulgar o nome dele para não atrapalhar o andamento das investigações, mas ele será ouvido e prestará esclarecimentos”, disse Raul Neto.

No local foram apreendidos televisões, notebooks, aparelhos de escritórios em geral, máquinas de cartões de crédito e documentos falsos. O caso continuará sendo investigado.