Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Empresário é preso por administrar cemitério de carros roubados no AM

    José é apontado, pela polícia, como um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e desmanche

    Após cinco meses de investigações, os policiais descobriram um cemitério de carros roubados que era gerenciado pelo empresário
    Após cinco meses de investigações, os policiais descobriram um cemitério de carros roubados que era gerenciado pelo empresário | Foto: Divulgação

    Manaus -  O empresário do ramo de autopeças José Sampaio de Souza Júnior, o “Juninho”, se entregou, na manhã desta segunda-feira (17), na sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste. Ele é apontado como um dos líderes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e desmanche. A organização criminosa atuava em um sítio, localizado na rodovia federal BR 174.

    Segundo a equipe da Derfv, após cinco meses de investigações, os policiais descobriram um cemitério de carros roubados que era gerenciado pelo empresário e outras oito pessoas. O grupo criminoso possuía núcleos administrativos, operacionais e financeiros. “Juninho”, segundo a polícia, comandava o administrativo.

    O empresário decidiu se entregar à polícia e colaborar para a localização dos demais envolvidos no esquema. Três dos envolvidos já foram presos durante o curso das investigações e um outro foi morto logo após delatar o esquema no ano passado.

    Conforme a polícia, as investigações irão prosseguir para localizar e prender os demais suspeitos.