Homicídio


Adolescente enterrado em balneário foi decapitado em tribunal do crime

Elias Emanoel de 15 anos foi sequestrado da casa da tia dele, na zona Norte de Manaus, no dia 8 de fevereiro

O corpo do adolescente estava em uma cova rasa
O corpo do adolescente estava em uma cova rasa | Foto: Suyanne Lima


Manaus - O corpo do adolescente Elias Emanoel Alves de Aquino, de 15 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira (27) em uma cova dentro de um balneário localizado no bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. Ele estava desaparecido desde o dia 8 de fevereiro após ter sido sequestrado da casa da tia, situada na invasão Monte Horebe, Zona Norte de Manaus, por três homens.

Conforme a Polícia Militar, um dos suspeitos do crime - que não teve o nome revelado - foi preso e indicou o local onde o adolescente foi sepultado. O corpo foi localizado por volta das 15h.

As equipes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas para atender a ocorrência.

Conforme informações da policia, o corpo do adolescente teria sido decapitado e apresentava marcas de arma branca. Segundo o autor, o garoto teria sido enterrado na última quarta-feira (26). A suspeita é que o adolescente foi executado em um "tribunal do crime" de uma facção criminosa. O caso será investigado pela DEHS.

O corpo do adolescente teria sido decapitado e apresentava marcas de arma branca
O corpo do adolescente teria sido decapitado e apresentava marcas de arma branca | Foto: Suyanne Lima