Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Homem seduzia mulheres para furtar veículos em Manaus

    Cícero Ceciliano da Silva se aproximava de mulheres por meio de redes sociais e cometia furtos de carros após ganhar a confiança delas

    Dinheiro recuperado proveniente dos golpes
    Dinheiro recuperado proveniente dos golpes | Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

    Manaus – Cícero Ceciliano da Silva, de 42 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, por volta das 12h30, por suspeita de cometer estelionato, furto duplamente qualificado e uso de documento falso. O homem estava sendo investigado após seduzir mulheres e, posteriormente, furtar os veículos das vítimas para revendê-los para terceiros.

    Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), o homem já estava sendo investigado por cometer, pelo menos, dois furtos de veículos em Manaus. O delegado relatou que ele agia sozinho e se aproximava das vítimas por meio das redes sociais, envolvia as mulheres emocionalmente e praticava o crime quando ganhava a confiança delas.

    “Após os trabalhos de investigação, constatamos conversas no aparelho celular dele, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, com cerca de cinco possíveis vítimas do golpe, sendo possível que ele tenha praticado golpes semelhantes nos estados de Pernambuco e São Paulo. Já entramos em contato com os delegados dos estados mencionados para que nos passem informações sobre eventuais crime cometidos pelo suspeito”, informou Cícero Túlio.

    Prisão

    Carro recuperado durante ação policial
    Carro recuperado durante ação policial | Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

    Na manhã desta terça-feira (17), durante diligências policiais, Cícero foi preso em flagrante, nas proximidades da avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Com ele, foi apreendida a quantia de R$ 5,1 mil, fruto da venda de um veículo Chevrolet, modelo Corsa Sedan, de cor prata, que havia sido furtado. Na ocasião, ele estava portando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

    Flagrante

    Encaminhado ao prédio da Derfv, Cícero foi autuado em flagrante por estelionato, furto duplamente qualificado e uso de documento falso. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

    *Com informações da assessoria