Fonte: OpenWeather

    Confusão


    Covid-19? Presa passa mal e causa histeria em delegacia de Manaus

    A suspeita era que a jovem presa por roubo estava com o novo coronavírus. A Polícia Civil se pronunciou sobre isso

    O caso foi registrado no 6º DIP, na Cidade Nova | Foto: Kennedson Paz

    Manaus - Uma confusão foi registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, na tarde desta terça-feira (24), por conta da suspeita que uma presa fosse portadora do novo coronavírus. Ela passou mal, chegou a desmaiar no local e foi submetida a exames. O resultado descarta a existência do Covid-19 no quadro de saúde dela, mas o burburinho da suposta infecção ganhou as ruas da zona Norte.

    Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a jovem de 18 anos foi presa por envolvimento com roubos na capital e levada à delegacia. Ao chegar no local, ela começou a tossir e ter desmaios. Quem estava aguardando atendimento no 6º DIP ficou preocupado e saiu às pressas do local.

    Do lado de fora não se falava de outra coisa: ela está com coronavírus? Será que alguém pegou dela?

    De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 6° DIP, a jovem não apresentava sintomas do coronavírus (COVID-19). Segundo o delegado, a jovem foi encaminhada a uma unidade hospitalar e, após o atendimento, irá retornar para a unidade policial, para a realização dos procedimentos.

    Medidas de segurança

    Os policiais e demais servidores públicos que atuam nas delegacia do Amazonas receberam máscaras e luvas. A medida visa a redução dos riscos de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), com intuito de proteger tanto os servidores da instituição como a população, que é encaminhada para a unidade policial em casos que demandem urgência nos registros de Boletins de Ocorrência (BOs).

    Até a manhã desta terça, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recebeu 611 denúncias sobre o descumprimento do decreto do governador Wilson Lima de suspensão do funcionamento de bares, igrejas e outros, por 15 dias. O Governo do Amazonas tem intensificado as medidas preventivas para o enfrentamento ao novo coronavírus.