Fonte: OpenWeather

    Assalto


    Com terçado, homem assalta ônibus e acaba preso na Cidade Nova

    Motorista contou os momentos de terro que viveu na mão do criminoso

    Após roubar os passageiros e a renda do ônibus coletivo, Marcos fugiu por uma área de mata
    Após roubar os passageiros e a renda do ônibus coletivo, Marcos fugiu por uma área de mata | Foto: Suyanne Lima


    Manaus - Marcos Gabriel das Chagas Silva, de 19 anos, foi preso pela polícia na noite desta quarta-feira (25), por volta das 19h, após assaltar um ônibus do transporte coletivo urbano. O crime aconteceu na avenida Max Teixeira, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

    O motorista, um homem de 36 anos que preferiu não se identificar por medo de represálias, contou ao Em Tempo que o suspeito fez parada para o ônibus nas proximidades de uma rede de supermercados. Ele sentou atrás dele e já anunciou o crime. Para ameaçá-lo, o suspeito estava com um terçado afiada nas mãos.

    Após roubar os passageiros e a renda do ônibus da linha 641, Marcos fugiu por uma área de mata e depois retornou para a via principal onde tentou pegar um mototáxi. A ação foi frustrada por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que detiveram o suspeito.

    “A insegurança é total. Trabalho como motorista há 5 anos e vivemos com medo. Esse cara já é conhecido por assaltar ônibus. Mesmo ele tendo sido preso, não sinto segurança alguma porque a polícia prende e a Justiça solta”, declarou o cobrador.

    Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.