Fonte: OpenWeather

    Intervenção policial


    Suspeitos de tráfico morrem ao trocar tiros com policiais da Rocam

    A equipe recebeu uma denúncia de tráfico e quando chegou ao local foi recebida a tiros

    Local da ocorrência
    Local da ocorrência | Foto: Kennedson Paz

    Manaus - Após trocar tiros com policiais militares, Eduardo Castilho Ferreira, de 26 anos, e um adolescente de 16 anos morreram durante o confronto. A intervenção policial ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26), na rua Dom Jackson Damasceno, conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

    No decorrer da madrugada, por volta da 2h, uma denúncia anônima indicou o local onde os suspeitos estariam armados e comercializando materiais entorpecentes. 

    Uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foi recebida a tiros no local. Os policiais revidaram e durante a troca de tiros os suspeitos foram baleados.

    Conforme dados do Instituto Médico Legal (IML), Eduardo morreu no local. Já o adolescente ainda foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, situado na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de politrauma.

    Moradores informaram que à noite o local é movimentado
    Moradores informaram que à noite o local é movimentado | Foto: Kennedson Paz

    Com os suspeitos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, contendo três munições deflagradas e duas intactas, 43 porções de oxi, 13 pinos da mesma substância e R$ 325 em espécie. O armamento e os objetos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), central de flagrante da área.

    Pela manhã, a equipe do Portal EM TEMPO esteve no local, onde fato aconteceu, e os moradores declararam que não conheciam os jovens.

    “Soubemos o que aconteceu, mas esses caras não eram daqui. Essa área à noite não é movimentada, mas não acho perigosa”, explicou um morador, que preferiu não ser identificado.