Encontro de Cadáver


Apenas de cueca, homem é encontrado morto em quitinete no São Jorge

O homem estava desaparecido há dois dias e foi encontrado pelos vizinhos. Ele estava vestindo apenas uma cueca e deitado de bruços na cama

O corpo foi levado para o IML de Manaus | Foto: Suyanne Lima

Manaus - O corpo de um homem, identificado com Francisco das Chagas Santos, de 50 anos, foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (30), dentro de um quarto de quitinete onde ele morava, localizado no beco Santa Teresinha, avenida São Jorge, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. 

Conforme policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava desaparecida há dois dias. Preocupados, alguns vizinhos e o proprietário do imóvel foram até o quarto de Francisco e o acharam morto. Ele estava vestindo apenas uma cueca e deitado de bruços na cama.

Ainda segundo a polícia, a vítima morava sozinha e a morte de Francisco ainda é misteriosa, pois o corpo já estava em estado de decomposição.

"O quarto estava fechado, o dono do quitinete usou uma chave reserva para abrir. Não havia sinais de arrombamento e nem de roubo. Aparentemente, não apresentava nenhum sinal de violência, mas somente o médico legista deve apontar a causa da morte", informou um tenente da 22ª Cicom, que atendeu a ocorrência. 

Após isolar a área, a equipe policial acionou o Instituto Médico Legal (IML), que removeu o corpo até a sede do órgão, onde deve ser realizado o exame de necropsia.