Fonte: OpenWeather

    Desmatamento


    Caminhão com madeira ilegal é apreendido na Zona Leste

    Caminhão possuía aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira irregular no bairro Jorge Teixeira

    Material apreendido durante a ação policial
    Material apreendido durante a ação policial | Foto: Divulgação

    Manaus -  Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam, na manhã desta sexta-feira (17), um caminhão contendo aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira irregular no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. 

    De acordo com o tenente Henrique, a apreensão ocorreu durante patrulhamento na Zona Leste, mais precisamente na avenida Hilário Gurjão e  que, durante a abordagem, o condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF).

    “Nossa equipe estava realizando patrulhamento pela área quando se deparou com o caminhão transportando essa quantidade de madeira, que possivelmente seria entregue em alguma madeireira. Foi feita a abordagem, e o condutor não apresentou o documento de origem florestal, por isso foi detido, e a carga, apreendida”, disse.

    Após apreensão da carga, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais.

    *Com informações da assessoria