Fonte: OpenWeather

    Revolta Popular


    Vídeo: Suspeito de roubar motorista de app é agredido até a morte

    O linchamento aconteceu no bairro Cidade Nova em Manaus e mesmo com a PM presente, pancadaria continuou.

    Suspeito ainda foi levado para o hospital mas chegou morto
    Suspeito ainda foi levado para o hospital mas chegou morto | Foto: Divulgação

    Manaus - Após não conseguir obter sucesso em um assalto a um motorista de aplicativos, o jovem Luan Braga Oliveira, 18 anos, foi agredido até a morte na noite do último sábado (25). O linchamento aconteceu  na rua 85 do Núcleo 15, no bairro da Cidade Nova ( Zona Norte). 

    Conforme a polícia, Luan agiu com outros três comparsas. O quarteto havia solicitado a corrida por um aplicativo no bairro Petrópolis (Zona Sul). Durante o trajeto foi anunciado o roubo e renderam o motorista. 

    Sob ameças, o trabalhador passou a conduzir os suspeitos por vários bairros da capital, enquanto eles cometiam assaltos. 

    O motorista passou a ser monitorado por um grupo de amigos de profissão, que percebeu que ele estava em perigo. Os trabalhadores da categoria se mobilizaram e conseguiram localizar o veículo do companheiro, no bairro Cidade Nova. 

    Os suspeitos foram cercados, retirados de dentro do carro e agredidos em via pública. Policiais militares foram acionados para conter a fúria dos motoristas, mas Luan já estava desmaiado na rua. Ele  e os comparsas foram levados para o Hospital João Lúcio, na Zona Leste, entretanto, o jovem chegou morto na unidade de saúde. 

    Veja um dos vídeos do momento das agressões que foi gravado no local por populares e divulgado nas redes sociais

    Durante pancadaria, PM chegou ao local para conter violência | Autor: Redes sociais
     

    O corpo de Luan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e os outros três suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados à uma unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.