Fonte: OpenWeather

    Homicídio


    Polícia prende homem que planejou e matou ex-amigo após uma discussão

    O caso aconteceu em Manacapuru

    O caso foi registrado na delegacia de Manacapuru | Foto: Divulgação

    Manaus - Equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e sob a coordenação do delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, com apoio operacional do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), cumpriram, nesta segunda-feira (27), por volta das 6h, um mandado de prisão preventiva em nome de Iago Menezes Mesquita, 28, por um homicídio que ocorreu no dia 7 de junho de 2018, naquele município. A prisão foi feita na casa dos pais dele, na rua Santo Amaro, bairro Novo Israel, zona norte da capital.

    Segundo o delegado, na ocasião do crime, Iago e a vítima, identificada como Jardel Pimentel de Oliveira, 20, tiveram um desentendimento por motivos passionais e, desde então, o infrator passou a monitorar a vítima, descobrindo onde o mesmo morava. Diante disso, Iago emprestou o carro de uma terceira pessoa e se deslocou até o Manacapuru. Chegando ao município, ele encontrou Jardel e efetuou disparos de arma de fogo, levando a vítima a óbito no local.

    “Desde o ocorrido, iniciamos as investigações. Descobrimos todo o contexto da prática do ato e representamos pela prisão preventiva. Tendo em vista que Iago era foragido e havia se evadido do Estado do Amazonas, sempre estivemos buscando mais informações sobre o paradeiro dele. Descobrimos que o mesmo faz aniversário no dia 25 de abril e passamos a monitorar a casa dos pais dele, até que na manhã desta segunda, efetuamos a prisão”, explicou Torres.

    Procedimentos 

    Iago foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis e permanecerá encarcerado à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria