Fonte: OpenWeather

    Arma de Fogo


    No AM, homem posta foto de arma no status e é preso com comparsa

    O caso aconteceu em Maués, na tarde desta terça-feira (28)

    Material apreendido durante a ação policial
    Material apreendido durante a ação policial | Foto: Divulgação

    Maués - Uma dupla, sendo um homem de 26 anos de idade e o comparsa de 41 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (28), por volta das 13h, após uma ação policial realizada no bairro Senador José Esteves, em Maués (distante 276 quilômetros em linha reta de Manaus). Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo. 

    Conforme a equipe da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando abordaram o homem de 26 anos em atitude suspeita e em seguida os policiais confrontaram o suspeito sobre a foto de uma arma de fogo que ele havia postado no status de um aplicativo de mensagens instantâneas. 

    O homem acabou confessando aos policiais que o comparsa dele de 41 anos estava guardando as armas de fogo em um local naquele mesmo bairro. A polícia foi até o ponto indicado e conseguiu apreender o suspeito com duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma espingarda calibre 16. 

    No celular do homem de 26 anos, foram encontrados vários depósitos em nome de traficantes que atuam naquele município e anotações da prática ilícita. O rapaz confessou que atuava como contador de um grupo criminoso.

    Procedimentos

    A dupla foi conduzida ao prédio da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Eles permanecem à disposição da Justiça.