Fonte: OpenWeather

    Na zona Sul


    Adolescente do tráfico diz que pedidos chegavam por disque-drogas

    Em depoimento, o apreendido informou que os entorpecentes não eram dele

    O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais | Foto: Divulgação

    Manaus - A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apreendeu, na manhã desta quinta-feira (30), um adolescente de 17 anos envolvido por atos infracionais análogo ao crimes de tráfico de drogas e direção perigosa. A ação ocorreu em via pública, no bairro Educandos, zona sul.

    Em depoimento, o apreendido informou que os entorpecentes não eram dele e que ele comercializava a droga via um disque-drogas que funcionava no bairro.

    Segundo o delegado Alexandre Moraes, titular do 2º DIP, durante a madrugada de hoje, o adolescente chegou a ser abordado em via pública por uma guarnição da Polícia Militar, no entanto, no momento da abordagem, não foi encontrado droga com o suspeito. Na manhã desta quinta-feira, policiais civis realizavam uma operação no bairro, quando avistaram o adolescente conduzindo um veículo modelo Corsa branco de forma perigosa. Ao ser abordado, dentro do veículo, foram encontradas porções de maconha e cocaína.

    “Ao ser interrogado, o adolescente informou que é uma espécie de entregador de entorpecentes e afirmou que a droga pertencia a uma mulher, que não vamos informar o nome, pois as investigações continuam para desmantelar esse esquema ilícito”, informou Moraes.

    O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) onde foi autuado em flagrante por ato análogo ao crime de tráfico de drogas e direção perigosa.

    *Com informações da assessoria