Fonte: OpenWeather

    Crime contra vulneráveis


    Menina de 13 anos diz que foi agredida e estuprada pelo pai em Manaus

    A adolescente confirmou os abusos sexuais e agressões feitas pelo pai

    A filha confirmou o abuso sexual
    A filha confirmou o abuso sexual | Foto: Lucas Silva

    Manaus - Um homem de 39 anos foi preso, na segunda-feira (11), após ser denunciado pela filha, uma adolescente de 13 anos por estupro e lesão corporal. O crime aconteceu na rua Careiro, bairro São José, Zona Leste de Manaus. O Conselho Tutelar da Zona Leste pediu a prisão do homem. 

    Os policiais militares da 14ª  Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram na casa e encontraram a adolescente que confirmou, na frente do pai, os estupros e agressões feitas pelo pai. 

    A conselheira tutelar da 2ª Etapa da Zona Leste, Ângela Aguiar Santos, informou que o crime de estupro com lesão corporal vinha sendo praticado pelo pai com quem ela morava. Ele foi encaminhado, juntamente com a vítima e a conselheira tutelar, para a Delegacia Especializada em Proteção a Crianças e Adolescentes (Depca) para as averiguações relativas ao flagrante delito.

    Outros casos de estupro 

    Também na segunda-feira (11), um homem foi espancado pela população após estuprar uma criança de 10 anosna rua Lagoa Bonita, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

     Segundo informou a delegada Joyce Coelho, a criança foi levada para a casa da família e um desconhecido entrou no local e abusou sexualmente dela. A criança pediu socorro dos vizinhos e passou as características do autor. Houve perseguição e agressão por parte dos populares. 

    No dia 17 de abril deste ano, no município de Borba, distante 151 quilômetros da capital, um motorista que é funcionário público municipal, de 44 anos, foi preso, em flagrante por estupro de vulnerável, que teve como vítima a sobrinha dele, uma criança de 8 anos.