Fonte: OpenWeather

    Caso Kimberly


    Urgente: Justiça decreta prisão de suspeito de matar miss, em Manaus

    'Amanhã teremos boas notícias', afirmou a delegada Zandra Ribeiro, responsável pelo caso, em entrevista ao portal EM TEMPO

    Crime brutal chocou a sociedade amazonense
    Crime brutal chocou a sociedade amazonense | Foto: Divulgação

    Manaus - Rafael Fernandes Rodrigues, de 31 anos, apontado como o principal suspeito de matar a Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, passou a ser considerado foragido. No início da noite desta terça-feira (12), o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), por meio do juiz George Hamilton Lins Barroso, expediu o mandado de prisão temporária em nome do servidor público. 

    Com a ordem judicial, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue empenhada nas buscas pelo suspeito. Sem revelar muitas pistas, a delegada Zandra Ribeiro, responsável pelo caso, se mostrou otimista durante entrevista ao portal EM TEMPO

    "Acredito que até amanhã teremos boas notícias, não posso divulgar muitas informações para não atrapalhar as investigações", esclareceu a adjunta da DEHS. 

    O paradeiro de Rafael ainda é desconhecido, a delegada ressaltou que monitorou os registros de saídas do aeroporto de Manaus e nenhuma pessoa com o nome do suspeito saiu da cidade nas últimas horas. O suspeito fugiu do local do crime com o carro dele, modelo Audi, de cor branca, e levantou a hipótese dele ter escapado pelas rodovias. Uma informação de que ele estaria em Roraima foi levantada nas redes sociais, mas a polícia amazonense, ainda, não confirmou se, de fato, Rafael deu entrada no estado vizinho.

    A foto de uma ficha de controle epidemiológico para entrada na cidade de Boa Vista foi bastante compartilhada nas redes sociais, mas pode ter sido uma estratégia do suspeito para confundir a polícia sobre o seu real paradeiro. Uma estratégia muito comum utilizada por fugitivos. Ainda assim, a polícia vai investigar todas as possibilidades. No formulário consta todos os dados pessoais de Rafael.

    Repercussão 

    O caso ganhou repercussão nacional e a mãe do suspeito, que está em São Paulo, deu declarações para um programa de televisão dizendo que não acredita que o filho tenha cometido o crime. Ela acha que Rafael pode ter sido sequestrado pelas supostas pessoas que mataram a Miss Manicoré. Questionada sobre isso, a delegada descarta a possibilidade. 

    "Temos várias provas e indícios que ele é o autor do crime. As imagens do condomínio que mostram os dois chegando e depois ele saindo com uma roupa diferente só é um dos fatores que indicam que ele é culpado", disse Zandra Ribeiro.

    Sepultamento

    O corpo Kimberly foi transportado nesta tarde da capital ao município de Manicoré (distante 332 quilômetros em linha reta de Manaus), onde serão feitos o sepultamento e enterro da jovem. 

    Confira o mandado de prisão