Estupro de vulnerável


Em Manacapuru, idoso é preso por abusar de criança de 5 anos em barco

O crime ocorreu no fim do mês passado no local de trabalho do suspeito

| Foto: Reprodução

Manacapuru - Na manhã de quinta-feira (14), policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), cumpriram mandado de prisão preventiva, por estupro de vulnerável, em nome de um homem de 66 anos. O idoso abusou sexualmente de uma criança de cinco anos, dentro de um barco que saiu de uma comunidade daquele município.

De acordo com a delegada, o crime ocorreu no dia 27 de abril. Na ocasião, uma mulher que estava no Porto de Manacapuru, quando a embarcação atracou, viu que o homem estava com a criança no colo e notou que ele passava a mão dentro do short dela. Após presenciar o fato, ela decidiu filmar o que estava acontecendo e, quando descobriu quem era a mãe da vítima, mostrou a filmagem.

“O infrator trabalhava no barco e aproveitou uma oportunidade para cometer o crime. Após a família comparecer na especializada e formalizar a denúncia, solicitei à Justiça o pedido de prisão em nome dele. O mandado foi expedido no dia 11 de maio deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da Comarca de Manacapuru, e na manhã de ontem logramos êxito e efetuamos a prisão do infrator”, declarou Roberta Merly.

Procedimentos 

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à unidade policial do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria