Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Batalhão Ambiental da PM apreende madeira ilegal em Iranduba

    No veículo flagrado na rodovia AM-070 estavam sendo transportados 39 metros cúbicos de madeira serrada, tipo tábua

    Comando e o Batalhão Ambiental alerta que o transporte de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem documentos é crime ambiental | Foto: Reprodução

    Manaus - O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), realizou neta sexta-feira (15) a detenção, em flagrante, de um homem que transportava mais de 39 metros cúbicos de madeira ilegal na rodovia AM 070, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.

    A operação ocorreu em conjunto do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB), que durante o patrulhamento, fizeram a abordagem do veículo com aproximadamente 39 metros cúbicos de madeira serrada, tipo tábua.

    O suspeito não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF). Diante da irregularidade, foi conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, para as medidas cabíveis.

    O Comando e o Batalhão Ambiental alertam que o transporte de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem documentos é crime ambiental.

    Também é crime a manutenção de depósito ou guarda de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem a documentação outorgada pela autoridade competente.


    *Com informações da assessoria