Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Trio é detido por realizar arrastões na Zona Norte de Manaus

    Os suspeitos roubaram o veículo de um motorista de aplicativo e fizeram diversos roubos na cidade

    Os três foram capturados pela polícia após a fuga | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Após a prisão de uma mulher de 26 anos, na noite desta terça-feira (19), na rua Peruibes, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, um adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos também foram apreendidos. Eles são suspeitos de cometer arrastões na Zona Norte de Manaus, após roubarem o carro de um motorista de aplicativo. 

    Conforme o tenente Rogério Santos da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom),  criminosos em um veículo modelo Gol, de placa PHV-5F85, cometeram um assalto no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, e a vítima conseguiu anotar a placa do veículo.

    A Polícia Militar conseguiu localizar o veículo e iniciou-se uma perseguição, que foi da avenida das Flores e terminou na rua Peruibes, no bairro Cidade Nova, após  os suspeitos  perderam o controle da direção. 

    No lugar, três criminosos fugiram a pé e a mulher foi presa. O tenente explicou que, após diligências na área, o jovem de 18 anos também foi localizado. Os comparsas fugiram. 

    A mulher contou à polícia que um adolescente de 16 anos, que reside no conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, também participou dos assaltos. A polícia foi até a casa dele e o apreendeu.

    O carro roubado usado pelos criminosos
    O carro roubado usado pelos criminosos | Foto: Suyanne Lima


    Com o trio, a polícia recuperou dois aparelhos celulares, uma bolsa feminina, pertences pessoais de vítima, além de um revólver calibre 32 com quatro cápsulas deflagradas. Os tiros foram efetuados contra os policiais durante a fuga. 

    Vários motoristas de aplicativo estiveram no local onde os criminosos perderam o controle do veículo, invadindo uma casa. O carro estava alugado para um motorista de app que até o momento ainda não foi localizado. 

    Procedimentos

    A mulher e o jovem de 18 anos foram apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Já o adolescente será levado ao prédio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).