Fonte: OpenWeather

    morto a tiros


    'Velho conhecido da polícia' é assassinado a tiros na avenida Brasil

    João Leno já havia sido preso por associação ao tráfico, conforme informou a polícia

    | Foto: Divulgação

    Manaus - João Leno Cruz de Oliveira, de 32 anos, foi assassinado a tiros enquanto caminhava na avenida Brasil, Zona Oeste de Manaus. Ele foi baleado, por volta das 21h30, enquanto caminhava na avenida e, segundo testemunhas, chegou a ser abordado por pelo menos três homens em duas motocicletas, que disparam os tiros. 

    Conforme informações da polícia, João Leno já havia sido preso por associação ao tráfico de drogas e foi alvo de investigação da polícia por envolvimento com o tráfico há pelo menos cinco anos, quando tinha 27 anos.

    Após ser alvejado, Leno foi socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, também na Zona Oeste, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

    O Instituto Médico Legal (IML) registrou a morte de João Leno por volta de 1h30 desta quarta-feira (20), e o laudo médico apontou perfurações de arma de fogo no tórax e na cabeça. 

    Não há informações sobre quem realizou os disparos. As investigações seguirão por conta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para localizar os responsáveis.